![]() |
O Atendimento ao cidadão agiliza o Tempo e evita as Filas |
Cada
vez mais o cidadão tem tido facilidades para buscar informações do serviço público
em tempo ágil com relação a documentos gerais, como carteira de identidade,
carteira de trabalho, titulo de eleitor, certificados, registros e segundas
vias. Muitas prefeituras tem instituído centrais de atendimento onde em pouco
tempo se pode conseguir tudo isso com muita facilidade e muitas vezes sem
qualquer custo.
Nas
capitais isso é muito comum, com acesso facilitado a todo público que procura
este serviço. Em Porto Alegre, por exemplo, o Tudo Fácil possui unidades
estrategicamente localizadas para atender o cidadão em vários pontos. Veja a
seguir:
TudoFácil
Zona Sul
De 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min
Rua Wencelau Escobar, 2666 - Tristeza
Fone: (51) 3311-7113 / 3311-7154
De 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min
Rua Wencelau Escobar, 2666 - Tristeza
Fone: (51) 3311-7113 / 3311-7154
TudoFácil
Centro
De 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min
Av. Borges de Medeiros, 521 - Centro
Fone: (51) 3224-1924 / 3228-1236 / 3286-2794
De 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min
Av. Borges de Medeiros, 521 - Centro
Fone: (51) 3224-1924 / 3228-1236 / 3286-2794
TudoFácil
Zona Norte
De 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min.
Rua Domingos Rubbo,, 51 - Cristo Redentor
Fone: 51) 3337-0375 / 3337-5303
De 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min.
Rua Domingos Rubbo,, 51 - Cristo Redentor
Fone: 51) 3337-0375 / 3337-5303
![]() |
Tudo Fácil: serviço consagrado em Porto Alegre |
Mas além destes serviços, cada vez mais há
uma preocupação de economia de tempo e de se evitar o deslocamento
desnecessário das pessoas. Por isso, também cada vez mais se desenvolvem
serviços de atendimento informatizado.
Um dos serviços disponibilizados e ainda com
pouco acesso, seja por falta de hábito ou de conhecimento da população, é a página
do “Cartório 24 Horas” (www.cartorio24horas.com.br),
no ar há quase três anos e com poucos acessos. O Cartório 24 Horas é um serviço
on-line, prático e rápido, que disponibiliza à sociedade a facilidade de
solicitar a segunda via de certidões de qualquer natureza, bem como Certidões
de Protestos, Certidões de Buscas de Títulos e Documentos através da internet à
todos os cartórios integrantes da Rede Brasileira de Cartórios.
Atualmente o serviço está disponível em 22 estados e no Distrito Federal, abrangendo quase todo o território nacional, permitindo ao usuário ou empresa, receber seus documentos, no endereço indicado no site, com total comodidade, rapidez e segurança. Isso significa mais agilidade, otimização de seu tempo e uma excelente relação custo benefício para os usuários.
Atualmente o serviço está disponível em 22 estados e no Distrito Federal, abrangendo quase todo o território nacional, permitindo ao usuário ou empresa, receber seus documentos, no endereço indicado no site, com total comodidade, rapidez e segurança. Isso significa mais agilidade, otimização de seu tempo e uma excelente relação custo benefício para os usuários.
![]() |
O cartórios tambem se organizaram no serviço 24 horas para o cidadão |
Também algumas iniciativas privadas tem
obtido sucesso no atendimento ao cidadão, com páginas na internet que fazem busca de informações
e outros documentos. A “Página do Cidadão” (www.paginadocidadao.com.br), por exemplo, ultrapassou um milhão
de acessos já nos primeiros 20 dias que esteve no ar. O objetivo é oferecer à
sociedade respostas de qualidade, objetivas e com linguagem acessível para
todos os públicos. A iniciativa surgiu pela percepção das advogadas Tarsila De
La Bandera e Fernanda Castro sobre a necessidade de um local que reunisse todas
as informações e ser viços de utilidade pública de uma maneira fácil e prática.
“Há respostas para as mais variadas perguntas, desde como tirar o CPF até onde
encontrar pontos de coleta de lixo eletrônico”, explica Tarsila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário